Desenvolvido porspot_img
Início Notícias Santa Cruz-PE e Campinense abrem final da Copa do Nordeste

Santa Cruz-PE e Campinense abrem final da Copa do Nordeste

0
638
blogs.diariodepernambuco.com.br

Não vai faltar emoção. O duelo mais importante do primeiro semestre do futebol nordestino começa nesta quarta-feira (27), às 21h45 (de Brasília). O Santa Cruz recebe o Campinense no Arruda, em Recife, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. A expectativa é de casa cheia para o confronto, que envolve dois gigantes do futebol nordestino.

O Campinense parte em busca do seu segundo título da Copa do Nordeste. Primeiro campeão da história da competição, a Raposa Paraibana levantou a orelhuda nordestina após derrotar o ASA na grande final. Assim como em 2013, o Rubro-Negro poderá decidir o título em casa. Diferente do Campinense, o Santa Cruz tem a chance de buscar um título inédito para sua sala de troféus. Um dos rivais do clube, o Sport Recife ostenta a conquista da Copa do Nordeste de 2014.

Mas se quiser repetir a história em 2016, o Campinense terá que se preocupar com o ataque do Santa. Comandado por Grafite, o setor ofensivo do Tricolor Coral foi um dos aspectos destacados pelo zagueiro Thiago Sala em entrevista coletiva:

– Grafite é um artilheiro nato, matador. Precisamos neutralizá-lo de todo jeito. Para sermos campeões, precisamos ter atenção especial com o ataque do Santa Cruz – ressaltou.

Do outro lado do duelo, o Santa Cruz tenta aproveitar o embalo de suas recentes classificações na Copa do Nordeste e no Estadual. Pelo Pernambucano, o Tricolor passou pelo rival Náutico com duas vitórias. O segundo resultado saiu em uma virada, com gols de Grafite e Lelê.

Dias antes, o mesmo Grafite foi o responsável por marcar o solitário gol da classificação do Santa Cruz contra o Bahia. Por conta desses resultados, o técnico Milton Mendes decidiu manter o time titular do Santa, que deve começar o jogo com: Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho, Arthur, Lelê e Keno; Grafite.

O treinador destacou o clima de trabalho do elenco do Santa, que disputa a sua primeira final desde que o técnico chegou ao Santa Cruz:

– É uma atmosfera que me deixa muito feliz. Tenho vivido muitas coisas bacanas, mas destaco a amizade e respeito que existe em todos os que estão envolvidos com o clube, em todos os setores. Com os jogadores, vivemos isso de forma intensa, forte. É uma amizade que tem a ver com a entrega. – afirmou Milton Mendes.

A segunda partida será disputada no próximo domingo (1), às 16h (de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

 27/04/2016 às 11:01 | Assessoria CBF