Início Notícias Série C: Mudança no regulamento pode ser estudada para 2019

Série C: Mudança no regulamento pode ser estudada para 2019

1499
0

O Campeonato Brasileiro da Série C de 2019 pode sofrer alterações no regulamento. Este é pedido de vários clubes ao longo dos anos. De acordo informações de bastidores, a competição pode passar a ser disputada nos moldes de pontos corridos como já acontece com as séries A e B.

A Serie C mantém o formato em vigor desde 2012, uma vez que o calendário divulgado pela CBF reserva apenas 24 datas para a competição. A competição durante estes anos sempre foi disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada grupo, os times se enfrentando duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase eliminatória. As duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a série D.

Por outro lado, os quatro semifinalistas automaticamente ficam garantidos na  Série Do ano segiinte. A partir do ano de 2018 não teve mais o critério do gol marcado fora de casacomo critério de desempate nos confrontos de eliminatórios (a partir das quartas de final).

Os critérios de desempate de acordo o regulamento em vigor, caso haja empate de pontos entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, número de cartões vermelhos, numero de cartões amarelos e sorteio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here