Sport vence Campinense nos pênaltis e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

0
466
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Com dois de Diego Souza, Leão venceu em casa e pegará o Santa Cruz na próxima fase; partidas estão programadas para os próximos dias 23 e 26 de abril

Precisando vencer o Campinense por dois gols de diferença, o Sport entrou em campo para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Nordeste, neste domingo (2), na Ilha do Retiro, totalmente diferente da partida da ida. Prova disso foi a vitória por 3 a 1 no tempo normal e por 4 a 2, nos pênaltis.

 

O Jogo:

Com três volantes em campo, o Leão já começou o jogo mostrando que não seria fácil para o Campinense vencê-lo dentro de casa. Já aos quatro minutos da primeira etapa, Rogério marcou e abriu o placar para o Rubro-Negro pernambucano. O time de Campina Grande continuou tendo muita dificuldade para criar e quase não deu trabalho para Magrão.

Ainda no primeiro tempo, após tabela com Rithely, Diego Souza marcou o dele e aumentou a vantagem para o Sport. Com o resultado, o Leão estava se garantindo na semifinal sem a necessidade da cobrança de pênaltis, mas na segunda metade da partida, a Raposa voltou melhor e estava estragando a festa na Ilha do Retiro com o gol de Fernando Pires, aos três minutos de jogo.

Porém, aos 14 minutos, Diego Souza mostrou que nada estava perdido e marcou mais um, só que dessa vez, de bicicleta. Dessa forma, a decisão de quem avançaria para as semifinais se encaminhou para as penalidades.

Magrão defendeu a cobrança de Tiago Orobó, e Joécio, que fez o gol que eliminou o Sport no ano passado, perdeu e chutou na trave, o que deu a vitória de 4 a 2 para o Leão.

Com isso, o Rubro-Negro pernambucano avançou para a semifinal e enfrentará o Santa Cruz. Os jogos estão programados para acontecer nos dias 23 e 26 de abril.


Ficha do jogo

Sport 3 (4)
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Evandro (27’ do 2ºT); Rodrigo (Everton Felipe, aos 13’ do 2ºT), Rithely, Fabrício e Diego Souza; André (Lenis, aos 25’ do 2ºT) e Rogério. Técnico: Ney Franco

Campinense 1 (2)
Glédson; Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti (Fernando Pires, aos 25’ do 1ºT), Magno, Augusto (Thiago Orobó, aos 27’ do 2ºT) e Jussimar; Maranhão (Ronaell, aos 25’ do 1ºT) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Matta.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Antônio Dib Morais (PI). Assistentes: Mauro Cezar Evangelista (PI) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL). Gols: Rogério (4’ do 1º) e Diego Souza (17’ do 1ºT e 14’ do 2ºT) (S); Fernando Pires (aos, 3’ do 2º). Cartões amarelos: Rogério, Rithely e Evandro (S); Oswaldir e Thiago Orobó (C). Público: 19.308. Renda: R$ 403. 520,00.

Redação com Esporte Interativo