Suposta irregularidade força CBF a adiar segunda fase da Série D

Suposta irregularidade força CBF a adiar segunda fase da Série D

414
0
COMPARTILHAR
Créditos CBF

Uma surpresa de última hora pode mudar toda a programação de jogos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

É que no início da noite desta terça-feira (27) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento de todos os jogos de ida do mata-mata, antes marcados para  o próximo final de semana.

A tabela detalhada desta fase havia sido divulgada na segunda-feira (26), porém menos de 24 horas depois foi desconsiderada pela própria entidade.

Tudo isso porque o São Raimundo-PA (então classificado como segundo colocado do Grupo A-2, com 10 pontos) foi denunciado no STJD e pode ser punido por ter relacionado irregularmente o jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas na vitória por 4 a 0 contra o Baré-RR, pela quarta rodada da Série D, no dia 11 de junho.

O julgamento será nesta sexta-feira (30), às 10h, na Quarta Comissão Disciplinar do órgão, no Rio de Janeiro.

Já imaginando uma possível punição ao São Raimundo-PA, a CBF decidiu adiar os jogos de ida da segunda fase da competição.

De acordo com a Diretoria de Competições da entidade, o jogador não tinha contrato ativo na Diretoria de Registro e Transferência. Segundo a súmula do jogo, Leandro não entrou em campo, mas é o único atleta a não ter seu nome na seção de “Apelido” e a informação sobre ser um jogador amador ou profissional.

Ele também esteve presente na primeira rodada da Série D. Daquela vez, o apelido dele estava preenchido, mas era o único atleta sinalizado como amador.

Ao relacionar o jogador, O São Raimundo-PA  infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o mesmo que puniu o Itabaiana há duas semanas.

O artigo versa sobre por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida”, prevendo pena de perda de pontos e multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.

 PB Online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA