Treze: Técnico Celso Teixeira, detona pausa no Paraibano e insinua favorecimento ao Bota-PB

0
238
Foto: Ascom / Treze FC
O técnico Celso Teixeira, do Treze, “soltou os cachorros” contra a Federação Paraibana de Futebol (FPF), sem mencionar diretamente a entidade, por conta das lacunas no calendário alvinegro no campeonato estadual de 2020.
É que após o empate em 1 a 1 com o rival Campinense, no último domingo, o Galo só volta a campo agora no dia 2 de março, às 20h15, contra o CSP, no Almeidão.
Por conta desse hiato no Paraibano, provocado, segundo Celso, por conta da participação do Botafogo-PB na Copa do Brasil e no Nordestão, o elenco trezeano foi liberado para folga depois do Clássico dos Maiorais e só volta aos trabalhos na quinta-feira (20).
Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro abordou o tema e, sem citar diretamente a FPF, insinuou que o Belo estaria sendo beneficiado.
– Eu já falei para vocês que está tudo errado. Não estou criticando ninguém. Estou criticando que está tudo errado. Podem falar o que quiser, quem gosta e quem não gosta. Você vê o Náutico disputando a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano também. Já aqui você vê (…) dando preferência para algumas equipes, que não podem jogar o Paraibano porque estão em outra competição – pontuou.
Para continuar, no mesmo tom de desabafo: “Em outros lugares (alguns times) tem plantel suficiente para jogar todas as competições. Já que você conseguiu um calendário, você tem que ter plantel para você fazer o campeonato, e não uma equipe ficar três, quatro jogos atrás, para depois jogar e achar o que precisa. Está tudo errado. Deixa uma equipe inativa todo esse tempo para beneficiar outras equipes que têm preferência…”.
Conforme a programação divulgada pelo Treze, depois dos dias de folga pré-período momesco, os jogadores alvinegros não terão descanso durante o Carnaval.
O Galo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 10 pontos em cinco jogos.
PB Online