” Vôlei de praia” Duplas Paraibanas sobe ao pódio na etapa de...

” Vôlei de praia” Duplas Paraibanas sobe ao pódio na etapa de Curitiba(PR)

338
0
COMPARTILHAR
Foto: CBV

Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) tinham um grande desafio pela frente neste domingo (20.11). Superar os atuais campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) na final da etapa de Curitiba (PR) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A missão foi cumprida com êxito em uma revanche da etapa passada. Vitória por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/13), em 1h11 de partida, na arena lotada pela torcida no Parque Barigui.

A medalha de bronze ficou com os paraibanos Jô e Vitor Felipe (PB), que treinam no mesmo centro de treinamento dos campeões da etapa, Alvinho e Saymon. Triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/15) sobre Léo Gomes e Ferramenta (RJ) em 41 minutos de duração. Foi o primeiro pódio da parceria, que se uniu no começo da temporada 2016/2017.

O título, o segundo de Álvaro Filho e Saymon na temporada – eles haviam vencido em Brasília (DF), além de terem sido prata em Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG) – mantém a dupla na liderança isolada do ranking geral. Eles somam 1.520 pontos. Alison e Bruno Schmidt chegam aos 1.000 pontos, enquanto Jô e Vitor Felipe agora anotam 920 pontos.

Álvaro Filho comentou a alegria em conquistar o segundo título do tour e conquistando a primeira vitória sobre os campeões olímpicos Alison e Bruno.

“Estou muito feliz. É muito gratificante estar jogando ao lado do Saymon e também foi uma honra fazer uma final contra atletas que são exemplos para nós, como o Alison e o Bruno. Todos nós do CT Cangaço fizemos uma excelente etapa e só tenho a agradecer a todos os nossos patrocinadores e as pessoas que acreditam no nosso projeto”, disse.

Saymon comentou a superação após a lesão no cotovelo direito durante o segundo set e a regularidade do time, que não ficou de fora de nenhuma das quatro finais até agora.

“Esse título é muito gratificante para a nossa dupla. Isso mostra que podemos superar cada obstáculo, basta ter união, foco e acreditar em Deus que tudo se resolve. Temos quatro finais consecutivas, dois segundos lugares e dois primeiros. Nunca focamos o pódio, sempre procuramos jogar o nosso melhor e alcançar bons resultados. Estamos muito felizes com esses resultados e isso faz toda a diferença no nosso time”.

O Jogo
Alison e Bruno começaram comandando as ações, com bons bloqueios de Mamute, anotando 10 a 7. Alvinho e Saymon, porém, reduziram e viraram o placar em bonito bloqueio do atleta sul-mato-grossense: 11 a 11. Os atuais lideres do ranking assumiram a liderança no final do set, 19 a 17, fechando pouco depois, em ataque de Alvinho: 22 a 20.

O segundo set começou mais equilibrado, mas novamente os campeões olímpicos abriram frente. A partida chegou a ser paralisada para atendimento médico a Saymon, que havia se chocado com Mamute em lance na rede. Alison e Bruno não se abalaram com a parada no jogo e tomaram a liderança no final do set, fechando por 21 a 19.

O tie-break começou com Alvinho e Saymon abrindo 7 a 5 no placar. Logo os campeões olímpicos igualaram, com belo bloqueio de Alison, 10 a 10. Comandando as ações, os atuais líderes do ranking mantiveram a calma, não desperdiçaram as viradas de bola e fecharam o set de desempate em 15 a 13, fechando o jogo.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).

CBV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA