” Vôlei de praia” Torneio em João Pessoa terá sete atletas ‘da...

” Vôlei de praia” Torneio em João Pessoa terá sete atletas ‘da casa’ e atuais campeões

677
0
COMPARTILHAR
Créditos: CBV

A Paraíba estará muito bem representada na terceira edição do Superpraia, etapa que encerra o calendário nacional do vôlei de praia e ocorre de sexta-feira (06.05) a domingo (08.05), na capital João Pessoa, na arena montada na Praia de Tambaú. Serão sete atletas da casa em busca da medalha de ouro, inclusive os atuais campeões em etapas realizadas na cidade: Álvaro Filho e Vitor Felipe, que venceram em 2015.

Além dos medalhistas pan-americanos, também defenderão o estado neste final de semana Bruna, George, Gilmário, Jô e Thati. É o segundo estado com maior número de representantes, atrás apenas do Rio de Janeiro, que terá 15. Para Vitor Felipe, atuar em casa possui elementos especiais, como a oportunidade de contar com a torcida de amigos e familiares.

Na temporada passada, Álvaro Filho e Vitor Felipe encerraram um jejum de 15 anos sem que um paraibano vencesse uma etapa em casa.

“Acredito que foi uma das maiores emoções da minha vida, na verdade, foi a maior. Um paraibano não vencia uma etapa em casa desde 2000, e Álvaro e eu colocamos nosso coração em quadra. Adoro jogar com a arena cheia, e lá a torcida sempre lota. É uma torcida que apoia, educada. Com certeza será uma etapa especial, repetindo 2015”, declarou Vitor.

“A Paraíba é um estado com muita tradição no vôlei de praia, teremos vários representantes, atletas mais experientes, outros da nova geração, mas sempre se destacando. O vento em João Pessoa é um pouco diferente, menos intenso do que em Fortaleza, por exemplo, mas acredito que por treinarmos aqui todos os dias próximo do local da arena vamos estar completamente adaptados”, completou o medalhista pan-americano.

Neste ano o torneio conta com formato remodelado. Ao invés de ser divido em Superpraia A e B, as 16 equipes inscritas – 14 mais bem colocadas do ranking da temporada e dois convites (wild card) – estarão todas reunidas no mesmo campeonato. E não faltarão atrações para torcida, que poderá acompanhar as quatro duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos, além de campeões olímpicos, mundiais e brasileiros.

Estão inscritos no naipe masculino Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Oscar/André Stein (RJ/ES), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Jô/George (PB), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Léo Gomes/Bernat (RJ), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Vinícius/Allison Francioni (ES/SC), Gilmário/Daniel Lazzari (PB/SC), Benjamin/Daniel Souza (MS/RJ), Ricardo/Harley (BA/DF) e Pedro Solberg/Evandro (RJ).

No naipe feminino estão inscritas as duplas Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Val/Josi (RJ/SC), Ângela/Rachel (DF/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Renata/Thati (RJ/PB), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Izabel/Camila (PA/RJ), Luiza Amélia/Luciana (CE), Pauline/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Danielle (AM/MS), Amanda/Flávia (RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Semírames/Bruna (SP/PB) e Ágatha/Bárbara Seixas.

SISTEMA DE DISPUTA
O Superpraia será realizado em três dias, sempre com partidas dos torneios masculino e feminino. Os jogos começam na sexta-feira (06.05), quando ocorre a fase de grupos. No sábado (07.05) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. O domingo (08.05) sedia as disputas de bronze e a final masculina e feminina.

Os primeiros colocados de cada grupo – nos dois naipes – avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.

Redação CBV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA